Fonte da Imagem: Pinterest

Se eu lhe perguntasse: “quem é você?” o que você diria? Você provavelmente iria me dizer o seu nome e a sua idade. Em seguida, talvez você explicaria onde mora e quem são os seus pais e os seus irmãos. Se eu dissesse: “Me fale mais sobre você”, você talvez compartilharia comigo os seus interesses, como montar Lego, ler, jogar, brincar de bonecas, jogar futebol, ou pintar. 

Você é único. Você é especial porque Deus criou apenas um de você. Sua personalidade é sem igual. Você é paciente ou impaciente? Extrovertido ou tímido? Cuidadoso ou despreocupado? Qual são os seus talentos? Você é bom em matemática, leitura ou entende de máquinas? Você é criativo? Você é único!

Você também tem coisas em comum com muitas outras pessoas. Ou você está no grupo de todos os meninos do mundo, ou você é uma das muitas meninas. Você faz parte de uma família. Você pertence a uma igreja. Você pode estar em uma equipe esportiva ou pode ser um escoteiro. Você é cidadão de seu país. 

Então você é único, mas, ao mesmo tempo, é parte de muitos grupos. Mas há outro grupo do qual você já faz parte, ou está fora dele. Cada pessoa que já viveu no passado, que vive agora, e que viverá no futuro está nesse grupo ou fora dele. As pessoas podem entrar nesse grupo, mas uma vez que estão nele não podem sair, e nem elas querem fazer isso. Elas são as únicas pessoas verdadeiramente felizes. Estar neste grupo é mais importante do que qualquer outra coisa. Você sabe do que eu estou falando? Estou falando sobre Cristãos. Cada um de nós ou é cristão, ou não é. Você é um Cristão? Você está dizendo: Sim? Não? Eu não sei? Como saber se sou um Cristão? Deixe-me tentar explicar de uma forma simples. Ser cristão significa que algo mudou em sua alma, e isso se revela na maneira que você pensa, sente, age, e fala. Se você é um Cristão, o Espírito Santo te ensinou quem Deus é. Ele é o seu Criador. Ele é perfeitamente Santo. Ele conhece tudo e tem poder sobre todas as coisas. E o Espírito Santo te ensinou quem você é. Nós fomos criados puros, mas nos tornamos pecadores com Adão e Eva no Paraíso. Nós precisaremos nos encontrar com o Criador quando morrermos.

Quando eu era uma criança, eu temia muito a morte porque eu sabia que era pecadora. Devemos temer a morte se não somos salvos. Mas há um lugar seguro para irmos!

Assim como você vai para a sua casa durante um temporal, Jesus Cristo é o refúgio em momentos de tempestade! 

A tempestade é o seu pecado. Se você é um Cristão, você enxerga seus pecados – quando você mentiu, foi grosseiro ou egoísta, quando você desobedeceu os seus pais – e esses pecados realmente te perturbam. 

De fato, eles te perturbam tanto que o peso deles te fazem clamar a Deus em oração pedindo que Ele te perdoe. Você é atraído para mais perto de Deus e da Sua Palavra. Você também pode ter sido atraído a Deus simplesmente por amá-lo tanto. De qualquer maneira, você precisa de Deus e não pode viver sem Ele. Você ora a Ele, e Ele te mostra que Jesus Cristo, o filho de Deus, aquele que nunca pecou, morreu numa cruz para pagar pelos seus pecados. Você crê Nele. Quando Deus se revela a você, você sente o peso do pecado cair das suas costas, como o Cristão no livro O Peregrino. Talvez não seja algo assim tão dramático; você pode simplesmente sentir que Deus está tão próximo de você, como se Ele fosse o seu melhor amigo para sempre, e Ele realmente é! Então, isso será visto em sua vida. Se você ama a Deus, você ama a Sua lei e a Sua Palavra. Você amará coisas boas. Vai desejar viver toda a sua vida para Deus. Você obedece. Você demonstra os frutos do Espírito. Você ama os seus pais, os seus irmãos, e o seu próximo. Você deseja que eles tenham Deus no coração, então você conta a eles o que Jesus fez por você. Você vai querer ter tempo com Deus, lendo a Sua Palavra e em oração. Tudo que você faz é medido pela Bíblia. Você ainda peca, mas luta contra o pecado, e pede a Deus que te perdoe. Você sente uma profunda alegria que nenhum brinquedo ou pessoa pode igualar. Quem é você? Você é um Cristão?

_____________________

Mary Beeke pic

*Esse artigo foi originalmente publicado na revista The Banner of Sovereign Grace Truth, Maio/Junho de 2016, pg. 125, traduzido com permissão do editor.

**Mary Beeke é esposa do Dr. Joel Beeke e mãe de Calvin, Esther e Lydia. Ela trabalhou como enfermeira e professora, e tem mestrado em educação especial. Desde 1989 é dona-de casa e esposa de pastor.

*** Tradução: Mara Davis. Revisão: Paula Ximenes