crianca orandoVocê já ouviu muitas vezes a história de como Jesus, apesar de ter sido inocente, sofreu uma morte cruel na cruz. Alguma vez isso já te deixou pensativo? O justo Filho de Deus se tornou homem para que pudesse sofrer e morrer para pagar pelos pecados que nunca cometeu.

Ouvimos esta verdade tantas vezes que nos acostumamos com ela. Mas alguma vez você realmente já pensou nisso? Se você fosse a única pessoa que já viveu, para que você pudesse ser salvo, Jesus ainda assim teria de sofrer e morrer. Isso é difícil de acreditar, não é? Nós não gostamos de pensar que somos de fato tão maus. É muito mais fácil pensar que outras pessoas O mataram. Nós pensamos: “É claro, Deus está irado com assassinos, drogados, mentirosos, e com as pessoas que não acreditam Nele; mas comigo? Eu não sou uma pessoa tão má. Eu vou à igreja. Eu não uso o nome de Deus em vão. Eu dou dinheiro para os pobres de outros países para que eles possam ouvir o evangelho e receber comida, roupas e remédios. Eu oro todos os dias e leio a Bíblia. Jesus ama as crianças, não é? Deus sorri para mim. Ele está esperando pacientemente o momento certo para me dar um novo coração”.

Quando pensamos assim, estamos fazendo o mesmo que o fariseu que orava no templo (Lucas 18: 9-14). Ele disse: “Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros…” (versículo 11). Nós balançamos a cabeça com a mesma ignorância e orgulho deste fariseu. Mas você já se entristeceu e se arrependeu como o publicano desprezado? Alguma vez você já gritou: “Deus, sê propício a mim, pecador” (versículo 13)?

Durante os tempos de reavivamento entre crianças nos Estados Unidos, em meados de 1800, o Rev. Edward Payson Hammond muitas vezes pregou sermões especificamente às crianças. Ele simplesmente falava-lhes sobre a história do sofrimento e morte de Jesus enquanto tomava o lugar dos pecadores. Muitas crianças foram levadas a uma profunda convicção de pecado. Muitos sentiram que o seu maior pecado era que eles não amavam tão grande Salvador. Eles ficaram entristecidos porque tinham rejeitado Aquele que havia sofrido tanto por causa de seus pecados. Choraram porque seus corações eram tão maus que as agonias do Senhor Jesus pareciam significar muito pouco para eles. Um menino soluçou, “Estou perdido! Estou perdido e não consigo encontrar Jesus! Oh, meu coração mau! Como posso obter um novo coração? Eu tenho sido tão mau! Eu nunca amei Jesus de verdade! Eu pensava que O amava, mas agora eu sei que nunca amei. Ele irá me salvar?” Este menino, junto com muitas outras crianças, confessou seus pecados a Deus e pediu perdão. Em pouco tempo, eles se regozijavam em Cristo, seu Salvador.

Querida criança, você já ouviu muitas vezes sobre o Salvador que deu a Sua vida para que pecadores culpados pudessem ser lavados em seu sangue e salvos do inferno; mas o que ele significa para você? Ele é o seu Salvador? Você já se arrependeu de seu pecado? Você está se regozijando porque os seus pecados foram lavados? Concluindo um de seus sermões, o reverendo Payson disse:

“Como vimos, quando eu estava lendo a Bíblia, antes que Jesus pudesse se oferecer como nosso Guia, Ele teve que morrer em nosso lugar aquela terrível morte na cruz; lá, Ele teve que sofrer por nossos pecados para que pudéssemos ser perdoados. E, mesmo assim temo que haja alguns aqui hoje que não O amam de verdade. Vocês O odeiam; vocês falam levianamente Dele; vocês profanam o Seu Nome; vocês têm vergonha Dele. Vocês já ouviram muitas vezes como Ele amou [crianças] pecadoras, e ainda assim você nunca O amou em retorno. Isso não mostra que que vocês têm corações maus? Alguns de vocês, eu vejo, estão em lágrimas. Mas chorar não vai salvar vocês. Tudo o que você podem fazer é confessar tudo isso – confessar que você tem sido muito maus em não amá-lo com sinceridade, quando Ele nos amou tanto. Aqui está uma preciosa promessa para vocês em 1 João 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Você não vai dizer

Assim como estou, e sem demora,

 para livrar minha alma de uma mancha escura,

a Ti cujo sangue pode limpar cada marca,

Oh Cordeiro de Deus,

eu venho, eu venho!”?

 

Sim, o querido Jesus está aqui, cheio de amor; Ele vê as suas lágrimas; Ele vê vocês vagando no labirinto escuro do pecado; Ele ouve todos os seus suspiros; Suas palavras de ternura e amor são: “Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Como vocês podem rejeitá-Lo quando Ele bate tão suavemente na porta do seu coração?”

Peça ao Senhor que lhe conceda arrependimento e fé hoje (Atos 5:31). Não ignore o Salvador ou rejeite Seu dom da salvação. Fuja para Ele hoje e peça a Ele para te faça um de Seus filhos amados.

2014-09-25

_____________________

*Esse artigo foi originalmente publicado na revista The Banner of Sovereign Grace Truth (Edição online de Fevereiro de 2010), traduzido com permissão do editor.

** Diana Kleyn é membro da Heritage Netherlands Reformed Congregation, em Grand Rapids, Michigan. Ela é mãe de três filhos, e ama ajudar crianças a compreender e abraçar as verdades da Palavra de Deus. Ela escreve mensalmente para a seção infantil na revista The Banner of Sovereign Grace Truth, e é autora de vários livros para crianças publicados pela editora Reformation Heritage Books, vários em parceria com o Dr. Joel Beeke, dentre eles, Heróis da Reforma, ainda não publicado em português.

*** Tradução: Arielle Pedrosa