“Vinde a Mim” – Mateus 11.28

Que doces e belas palavras para seu travesseiro esta noite! Jesus as está dizendo a você.

“Como saberei?” Bem, elas são ditas a todos aqueles que estão cansados e sobrecarregados. Você não sabe o que é estar cansado e abatido algumas vezes? Talvez você saiba o que é se sentir quase exausto de tentar ser bom – cansado com o desejo de que você poderia ser melhor. Então, veja, é pra você que Ele diz “Venha!”

E se você ainda não foi, você também está sobrecarregado, ainda que não sinta isso; porque o fardo do pecado é pesado o suficiente para te fazer afundar até o inferno, a menos que Jesus tire esse fardo de você. Então, é para você que Ele diz “Venha!”

E por fim, você pode pensar que Ele está falando isso apenas para pessoas grandes, mas Ele disse “deixai vir a mim os pequeninos”. Você é um pequenino? Então, é para você que Ele diz “Venha!”

Você pode dizer: “Se Ele estivesse aqui, e se eu pudesse vê-Lo, eu iria”. Mas, Ele está aqui, tão real e verdadeiramente quanto você está. Suponha que sua mãe e você estivessem juntos em uma sala bem escura, e ela dissesse “Venha a mim!”, você não iria parar e dizer “Eu iria até você se eu pudesse te ver!”. Ao contrário, você diria “Estou indo, mamãe!” e rapidamente sairia tateando pela sala escura até que estivesse seguro ao lado dela. Não vê-la não faria nenhuma diferença.
Jesus te chama agora, nessa noite, Ele está aqui neste quarto. Então, será que você não vai dizer “Estou indo, Senhor Jesus!” e pedir a Ele para estender Sua mão e te ajudar a ir, e te levar para bem perto Dele?

Sim, para Ele mesmo, o bendito e amado Senhor Jesus, que te ama e deu a Si mesmo por você, que espera tão pacientemente por você, que te chama porque deseja que você vá até Ele e seja um de Seus cordeirinhos, e seja carregado nos braços Dele e abençoado por Ele. Será que você vai continuar a deixá-lo esperar por mais tempo? Será que você não “irá”?

“Você não irá até Ele para viver?
Por que morrer, oh por quê?
Ele deu Sua vida por você, por você!
O presente é gratuito, a palavra real!
Você não irá? Oh por que morrer?”

 

____________________

*Esse texto foi traduzido a partir do livro original “Travesseirinhos ou Pensamentos de Boa-Noite para os Pequeninos” publicado em 1875 pela autora inglesa Frances Havergal.

** Frances Ridley Havergal nasceu em dezembro de 1836 e morreu em junho de 1879, na Inglaterra. Frances era anglicana e dedicou a sua vida a escrever hinos, poemas, e textos religiosos, incluindo obras infantis.