“Eu vos tenho amado, diz o SENHOR”. Malaquias 1.2

 

Isso não é um doce travesseiro em que descansar esta noite? Mas, um travesseiro não tem uso algum se você somente olhar para ele. Você deve deitar sua cabeça sobre ele para que possa descansar. Da mesma forma, não apenas pense: “Sim, este  é um texto muito bom”, mas creia nele e deite sua cabeça tranquilamente sobre ele, e diga: “Sim, Ele me ama!”

Quão diferentes são essas palavras daquilo que deveríamos esperar! Deveríamos esperar que Deus nos dissesse: “Eu te amarei se você me amar”. Mas não! Ele diz: “Eu te tenho amado”. Sim, Ele já tem te amado, pobre coraçãozinho inquieto que deseja ser amado! Ele te ama agora e te amará sempre.

Mas, você diz: “Eu gostaria de saber se Ele me ama!” Oras, Ele te afirma isso, o que mais Ele poderia dizer? Aqui está: “Eu vos tenho amado, diz o Senhor”. Isso é VERDADE, e você apenas precisa acreditar, e ser grato, e dizer a Ele o quanto você é grato por Ele te amar.

Mas, você diz: “Sim, eu sei que ele ama boas pessoas, mas eu sou desobediente!” Por isso, Ele tem uma palavra especial para você: “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”(Romanos 5.8). Ele não diz nada sobre “boas pessoas”, mas te conta que Ele te amou tanto, quando você ainda era desobediente, que mandou o Senhor Jesus, Seu tão querido Filho, para morrer por você. Ele poderia fazer mais do que isso?

Ele diz no mesmo verso de Malaquias 1.2: “mas vós dizeis: Em que nos tens amado?” Em que? Ora, em que! não no fato de você tê-Lo amado, mas no fato de que Ele te amou e enviou o Filho Dele para sofrer em seu lugar.

Quando você se deitar, pense em quantas respostas você pode encontrar para a pergunta “Em que nos tens amado?” Veja quantas provas do amor de Deus você pode listar, e então, durma neste travesseiro seguro e macio: “Eu vos tenho amado, diz o Senhor!”

 

Sou tão grato que nosso Pai no céu
fala de Seu amor no livro que nos deu;
Coisas maravilhosas vejo na Bíblia:
Esta é a mais querida: que Jesus me ama.

Ó, se existisse uma única canção que eu pudesse cantar,
Quando em Sua beleza eu vir o grande Rei;
Esta deveria ser minha canção pela eternidade:
“Ó, que incrível que Jesus me ama!”

____________________

*Esse texto foi traduzido a partir do livro original “Travesseirinhos ou Pensamentos de Boa-Noite para os Pequeninos” publicado em 1875 pela autora inglesa Frances Havergal.

** Frances Ridley Havergal nasceu em dezembro de 1836 e morreu em junho de 1879, na Inglaterra. Frances era anglicana e dedicou a sua vida a escrever hinos, poemas, e textos religiosos, incluindo obras infantis.