Fonte da Imagem: MeditenasEscrituras

Durante os dias quentes e úmidos de verão, nós muitas vezes vemos nuvens se formando – aquelas enormes que dão o sinal de que uma tempestade está chegando.  Vai ficando lentamente mais abafado, os pássaros se aquietam, o vento segurando o fôlego, e então, vem o primeiro raio! A tempestade está a alguns quilômetros de distância, e o trovão demora um tempinho para acompanhar. Então o vento começa a balançar os galhos das árvores, a chuva começa a pingar suas gotas convidativas, e logo a tempestade cobre tudo. Trovoadas nos mostram o maravilhoso poder da natureza e de Deus. Um raio é pura e bruta energia: indomável, incontrolável, como um cavalo selvagem. Um raio grande possui energia suficiente para fornecer eletricidade para uma pequena cidade de 56 casas por um dia inteiro! Mas é mais fácil um raio acabar com a energia de uma cidadezinha, quando atinge os topos das árvores e as derrubam, e estas caem sobre os fios, causando um grande apagão.

A energia elétrica que temos em nossas casas é do tipo mais domada. Se um raio é um cavalo selvagem, então a energia elétrica que temos em casa é como um calmo e treinado pônei conduzido por cabresto e freio. Se a casa é cabeada por um bom eletricista, normalmente não sofreremos choques, a não ser que façamos algo tolo.

A maioria de nós acharia muito difícil levar uma vida normal sem energia elétrica. Pense em tudo da sua casa que precisa de energia para funcionar: lâmpadas, máquinas de lavar, secadoras, fogão, geladeira, aquecedores, telefones, computadores e etc.

Você tem muito em comum com a luminária que te permite ler na cama antes de dormir. A lâmpada é totalmente inútil se você não a conecta na tomada. Mas também é um tanto inútil se você não a liga. Considere isso: Se você quiser ser um garoto ou garota útil, você precisa estar “conectado(a)” e “ligado(a)”! A palavra chave aqui é útil. Como um cristão, é isso que você quer, certo? Você quer ser correto e andar corretamente. E para ser correto, você precisa pertencer ao Senhor Jesus. Você precisa de seu poder para ajudar você a agir corretamente e a não fazer o mal. Se você pertence ao Senhor Jesus, Ele mudou seu coração. Ele pagou o preço pelo seu coração pecaminoso. Você será uma luminária linda, por assim dizer. Mas para ser uma luminária útil, você precisa estar conectado ao Seu poder e força. E você precisa ser ligado. Ambas as coisas acontecerão se você fizer de sua prioridade (a coisa mais importante do mundo) gastar tempo em Sua Palavra, a Bíblia. Ao lê-la diariamente, sua verdade flui através de seu intelecto para o seu pensamento. Com a ajuda do Espírito Santo você aprenderá a pensar como Deus pensa, e isso te ajudará a agir como Deus quer que você aja. Você percebe, então, como você é conectado e ligado?

Para um filho de Deus, o Senhor é sua fonte de força e poder, como para o jovem Davi. Lembra como ele enfrentou Golias com algumas pedras e uma funda? O que ele disse ao gigante? “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel!” Davi não teve medo porque ele tinha o poder de Deus nele. Davi também não ficou orgulhoso depois de ter matado o gigante. Quando dependermos do Senhor e de seu Espírito para recebermos Sua ajuda e força, seremos agradecidos e humildes. Então permaneça conectado e ligado!

“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (2 Tm 1:7)

**Elina VanderZwaag é dona de casa, esposa do Rev. Foppe VanderZwaag, e membro da Grace Reformed Christian Church (HRC) de Harrison, Arkansas.