irmasUma jovem moça começou a se preocupar com a salvação de suas três irmãs mais novas. Ela sabia que Deus é Todo-Poderoso e misericordioso,
visto que ela mesma recentemente tinha sido arrancada das trevas para a luz e recebido fé em Jesus Cristo.

Ela decidiu que, em um tempo específico a cada semana, ela iria orar com e pela suas irmãs. Deus encorajou esta jovem com muitas promessas, e ela continuou suas orações semanais, que levando estas promessas diante de Deus. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.” (Mateus 7: 7); Não falei em segredo, nem em lugar algum de trevas da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu, o SENHOR, falo a verdade e proclamo o que é direito” (Isaías 45:19).

Depois de algum tempo, Deus graciosamente respondeu às orações da jovem. As três irmãs se curvaram diante do trono de misericórdia e receberam o dom da salvação.

Elas não pararam suas reuniões de oração depois disso. Pelo contrário, as reuniões de oração cresceram para incluir os pais das meninas, e também seus amigos, e vizinhos.

E se todos os cristãos fossem tão dedicados à oração como essas meninas? Você ora por seus irmãos e irmãs?

 

_____________________

*Esse artigo foi originalmente publicado na revista The Banner of Sovereign Grace Truth (Edição online de Outubro de 2012), traduzido com permissão do editor.

** Diana Kleyn é membro da Heritage Netherlands Reformed Congregation, em Grand Rapids, Michigan. Ela é mãe de três filhos, e ama ajudar crianças a compreender e abraçar as verdades da Palavra de Deus. Ela escreve mensalmente para a seção infantil na revista The Banner of Sovereign Grace Truth, e é autora de vários livros para crianças publicados pela editora Reformation Heritage Books, vários em parceria com o Dr. Joel Beeke, dentre eles, Heróis da Reforma, ainda não publicado em português.

*** Tradução: Arielle Pedrosa