“…aceito no Amado” – Efésios 1.6

Quem é “aceito no Amado”? Você, se você foi até seu Pai celestial pedindo que Ele te recebesse por causa de Jesus Cristo. Querido pequenino que deseja saber que é salvo e perdoado, receba todo o belo conforto e a alegria destas palavras! Elas são para você tanto quanto para qualquer adulto. Peça a Ele agora para te dar fé para crer nestas palavras enquanto você tenta entender o que elas realmente significam para você.

Suponha que um rei proclamasse entre certo número de pobres crianças que ele iria escolher qualquer uma delas para morar com ele em seu belo palácio, qualquer uma que realmente desejasse ir e pedisse para que ele a levasse. Suponha que você escutasse isso, e desejasse que o rei te levasse. Então, o rei acenasse para você e você arriscasse se aproximar; então, o próprio príncipe real fosse até você e o conduzisse ao seu pai, o rei, e te pedisse para dizer o que você deseja, e você dissesse: “Eu realmente quero ir, por favor, me leve!” Será que o rei quebraria sua promessa e não te levaria? Pois, em primeiro lugar, ele nunca quebra sua promessa. Além disso, ele mesmo acenou para você, e isso foi o que fez você ir até ele. E o príncipe, que é o filho amado do rei, te pegou pela mão e te levou até lá. Será que o rei mandaria embora o pequenino que seu filho lhe trouxe? Não pode haver dúvidas sobre isso, ele não poderia te rejeitar e dizer que não te receberia, portanto você deve ser aceito.

Portanto, todo aquele que se chega a Jesus, até mesmo uma pequena criança, é “aceita no Amado”. Aceito, porque Deus disse: “Eu vou te receber”. Aceito, porque Ele mesmo te chamou e te conduziu a Ele ou você jamais teria desejado ir. Aceito, porque o Amado abriu caminho com Seu próprio sangue, para que você pudesse se aproximar, e salva a todos os que se chegam a Deus por meio Dele. Aceito, não porque era digno de ser aceito por Deus, mas “aceito no Amado”.

“Seguro nos braços de Jesus,
Seguro em seu seio gentil,
Ali, coberto por Seu amor,
Docemente, minha alma descansará
Ouça! É a voz dos anjos,
Conduzindo uma canção para mim,
Por sobre os campos de glória
Por sobre o mar de jaspe.

 

____________________

*Esse texto foi traduzido a partir do livro original “Travesseirinhos ou Pensamentos de Boa-Noite para os Pequeninos” publicado em 1875 pela autora inglesa Frances Havergal.

** Frances Ridley Havergal nasceu em dezembro de 1836 e morreu em junho de 1879, na Inglaterra. Frances era anglicana e dedicou a sua vida a escrever hinos, poemas, e textos religiosos, incluindo obras infantis.