children playing2Uma menina chamada Maria mudou-se com sua família da Nova Inglaterra para uma cidade nas campinas do Oeste. Depois de se acomodarem em sua nova casa, Maria perguntou à mãe se poderia sair para brincar com algumas crianças da vizinhança. A mãe permitiu, e ela foi. No fim da rua havia uma casa onde viviam duas meninas quase da mesma idade de Maria, uma se chamava Susana, e a outra, Jenny. Eles logo começaram a conversar alegremente.

“Onde é a escola dominical aqui?”, perguntou Maria.

“Escola dominical?”, exclamou Jenny. “O que é isso?”

“O que você faz na escola dominical?”, perguntou Susana.

“Venha à minha casa no próximo domingo à tarde e eu mostro a vocês”, respondeu Maria.

Durante o resto da semana, Maria convidou outras crianças da cidade para irem à sua casa no domingo à tarde. Naquele domingo, seis crianças foram à casa de Maria. Ela os acolheu e deu-lhes assentos na sala de estar.

“Agora”, ela disse, “Eu vou mostrar o que é a escola dominical”.

Então ela pegou seu hinário e selecionou um dos hinos que costumava ser cantado na antiga escola dominical de Maria, na Nova Inglaterra. Ela cantou sozinha, porque as outras crianças não sabiam o hino. Depois pediu às crianças para se juntarem a ela em uma breve oração. Em seguida, leu uma história da Bíblia e uma passagem bíblica.

“E agora”, Maria disse, “Eu vou tentar dizer tudo o que eu consigo me lembrar do que nosso professor nos explicou sobre esta lição.”

Ela falou por quinze ou vinte minutos, enquanto as crianças ouviam atentamente. Então, cantaram outro hino e a escola terminou.

“O que vocês acharam da escola dominical?”, perguntou Maria.

“É maravilhosa!” todos exclamaram.

Então, eles prometeram voltar no próximo domingo e cada um deles tentaria trazer um amigo. No domingo seguinte, doze crianças participaram. No outro, ainda mais crianças participaram.

Então, os adultos do bairro ficaram interessados, e por isso, os pais de Maria organizaram uma classe bíblica. A escola dominical cresceu, assim como a classe de adultos. Uma escola e uma igreja foram construídos e um ministro foi chamado para liderar a nova congregação.

Maria não teve vergonha de falar com seus amigos sobre o Senhor Jesus, e toda a cidade se beneficiou. Quão importante Jesus é para você?

2014-08-21-2

__________________

*Esse artigo foi originalmente publicado na revista The Banner of Sovereign Grace Truth (Edição online de Março de 2014), traduzido com permissão do editor.

** Diana Kleyn é membro da Heritage Netherlands Reformed Congregation, em Grand Rapids, Michigan. Ela é mãe de três filhos, e ama ajudar crianças a compreender e abraçar as verdades da Palavra de Deus. Ela escreve mensalmente para a seção infantil na revista The Banner of Sovereign Grace Truth, e é autora de vários livros para crianças publicados pela editora Reformation Heritage Books, vários em parceria com o Dr. Joel Beeke, dentre eles, Heróis da Reforma, ainda não publicado em português.

*** Tradução: Arielle Pedrosa