Screen Shot 2014-02-24 at 3.24.51 PMMary Beeke é simplesmente a doçura em pessoa! De fato, eu concordo com Roberta quando disse, na resenha de seu livro “A Lei da Bondade”, que poucas mulheres que poderiam falar com tanta propriedade sobre Bondade quanto ela.

Nessa palestra, ministrada na 28ª Conferência Fiel para Pastores e Lideres em 2012, em workshop para mulheres, a esposa do Dr. Joel Beeke retorna ao tema falando sobre “Bondade Comum e Bondade Incomum”. Partindo de Lucas 6: 27-38, ela nos mostra como o padrão exigido dos Cristãos é mais alto do que consideramos natural à natureza humana: devemos amar não apenas àqueles que nos fazem bem, mas aos nossos inimigos.

“Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam.Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra; e, ao que tirar a tua capa, deixa-o levar também a túnica; dá a todo o que te pede; e, se alguém levar o que é teu, não entres em demanda. Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles. Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam. Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso. E, se emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa recompensa? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”  Lucas 6: 27-38

Que o Senhor nos abençoe e dê graça para que possamos amar aos nossos inimigos como Cristo nos amou, sendo nós ainda pecadores.

Não deixe de assistir,
certamente será uma grande benção para você, assim como foi para mim,

Com amor,
Flávia

_________
Captura de Tela 2013-03-07 às 12.00.22 PM

*Mary Beeke é esposa do Dr. Joel Beeke e mãe de Calvin, Esther e Lydia. Ela trabalhou como enfermeira e professora, e tem mestrado em educação especial. Desde 1989 é dona-de casa e esposa de pastor.