fonte da imagem: Pinterest

[…] Nesse momento você deve estar dizendo a si mesma, “tudo isso é o ideal. Mas, você não sabe os problemas que eu enfrento.” Bem, você está certa. Eu não sei cada um dos deles. Mas, deixe-me abordar alguns temas que outras mulheres têm vivenciado. Se houver mais algum, você pode fazer algumas perguntas no final ou conversar comigo depois?

(5a) Talvez você tenha cometido alguns erros dos quais eu confrontei. Talvez você tenha tido relacionamentos que estavam fora dos limites das Escrituras. Lembre-se sempre, Deus é gracioso. Sim! Ele é justo, e odeia o pecado. Mas Ele tem tanto amor, que enviou Seu único filho para sofrer e morrer na cruz, para que pecadores como você e eu possam ser salvos, e viver para sempre. Então, se você tem relacionamentos pecaminosos no passado que a estão incomodando, ore com todo o seu coração até que você encontre perdão aos pés da cruz. Em João 8.11, os fariseus trouxeram a Jesus uma mulher que foi pega em adultério. As leis do Antigo testamento ordenavam que ela fosse apedrejada. Eles O estavam testando pra ver se Ele seguiria a lei. Jesus apenas olhou para o chão como se não os tivesse ouvido e escreveu na areia com seus dedos. Ele disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra”. Ele esperou, continuou inclinado e escrevendo na areia. Eles saíram, um por um. Quando ele levantou-se, disse para a mulher: “Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” Nosso precioso, amoroso, perdoador e gracioso Salvador diz a você, “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” O sangue de Jesus cobre todos os nossos pecados!

(5b) Talvez você esteja em um relacionamento tóxico, e não sabe como sair dele. Ou talvez você não queira sair deste relacionamento, o que é mais desafiador. Você precisa analisar a situação atual em que você se encontra e especialmente analisar o que ele será no futuro. E você precisa orar muito! A grande questão é: “Você está nos caminhos do Senhor?”. Se não estiver, então você precisa ter uma conversa franca com seu namorado e dizer a ele, não podemos continuar desta maneira. Diga a ele que você precisa viver de acordo com a Palavra de Deus. E se ele estiver disposto a caminhar da mesma maneira que você, maravilha! Mas, se não estiver, vocês precisam tomar caminhos diferentes. Eu não consigo abordar todos os detalhes, porque eu não conheço você. Então, peça conselho a seus pais. Ou procure um pastor sábio e sua esposa, ou um bom casal, ou alguém para quem você possa pedir conselhos, alguém que seja confidencial. O ponto principal é que precisamos seguir a Deus.

(5c) Pode haver alguém dentre vocês que tenha sido machucado no passado por alguém que abusou de você, tanto verbal como emocionalmente ou sexualmente. Você possui feridas e cicatrizes que os outros provavelmente não possam ver. Isso é sério, e você precisa de mais ajuda do que eu possa dar falando para um grupo de pessoas. Meu coração está cheio e compaixão por você. Você precisa se apoiar em alguém que possa te dar suporte, alguém que seja sábio, compassivo e piedoso. Eu não posso dar uma única solução que se encaixe em todas as situações. Se isso está acontecendo nesse momento em sua vida, então você precisa de ajuda urgentemente! Se isso está no passado, você precisa de um conselho sábio para ajudá-lo a curar. Isso provavelmente levará tempo, mas para as pessoas que eu conheço, que sofreram abuso, especialmente o abuso sexual, quando eles chegam ao ponto de serem capazes de perdoar seus abusadores, então, eles são aliviados de um fardo. Quando eles deixam a situação com o Senhor para que Ele lide com ela, então conseguem seguir adiante em suas vidas com uma alegria muito maior. Alguns ainda conseguem usar suas dores para ajudar a outros que estejam na mesma situação que eles. Ore muito! Deus conhece a sua dor. Vá até Ele para obter ajuda, Ele é onipotente!

(5d) Agora quero me referir ao assunto “atração pelo mesmo sexo”. Eu acredito que devemos ter compaixão para com os que se sentem atraídos pelo mesmo sexo. Eu pessoalmente acredito, que um pequeno número de pessoas nasceram com essas inclinações. Eu acredito que um grande número de pessoas foi abusado sexualmente na infância e consequentemente desenvolveu esses sentimentos. Mas, qualquer que seja a fonte, Deus é muito claro nas Escrituras; homossexualidade é pecado. É uma abominação. Por quê Deus é tão veementemente contra isso? Porque isso é um insulto ao dom da sexualidade e do casamento. Isso vai contra o belíssimo desenho do corpo humano, feito por Deus. Se você está lutando contra isso, eu acredito que você esteja orando por isso. Por favor, procure alguém que possa lhe dar suporte e um conselho sábio de como deixar esse pecado. Como devemos tratar esse pecado nos outros? Acredito que com compaixão. Pode ser que essa pessoa busque por companheirismo. Você provavelmente já ouviu falar de Rosaria Butterfield. Ela estava mergulhada no lesbianismo. Então ela se tornou crente em Jesus Cristo. Hoje ela é casada com um pastor reformado, e tem escrito muitos livros. Ela diz que a comunidade homossexual tem feito um trabalho fenomenal, construindo uma comunidade aconchegante e convidativa na qual, muitas pessoas tem vindo, procurando por um lar. Ela afirma que nós como cristãos precisamos dar hospitalidade e também tornar nossa comunidade aconchegante e convidativa. Isso não é um assunto simples, mas, construir relações saudáveis com pessoas que têm esse estilo de vida, já é um bom começo. Então precisamos procurar as palavras certas e o momento certo para falar a verdade sobre a homossexualidade, em amor, tudo isso acompanhado de muita oração.

(5e) O último assunto que gostaria de tratar é a solidão. Esse deve ser o problema mais comum. E eu posso relatar mais sobre esse assunto. Deixe me contar minha história: quando eu estava no começo dos meus vinte anos, eu tinha uma lista bem grande e arrogante com as características que eu pedia a Deus que meu marido tivesse. Eu estava interessada em um homem piedoso, jovem. Mas infelizmente, esses sentimentos não eram recíprocos. Nós nunca namoramos, e ele casou-se com outra pessoa. Meu coração estava partido. Eu sentia que não conseguiria continuar. Mas Deus usou esses momentos difíceis para me atrair para Ele mesmo. Eu pensava que estava servindo a Deus antes, mas agora, eu realmente precisava dEle que era o único que poderia me ajudar. Alguns anos depois, eu conheci meu marido, e nós temos sido abençoados com mais de trinta anos de casamento, três filhos, todos casados, e agora quatro netos. Deus me deu muito mais do que eu havia pedido em minhas orações, em Joel Beeke. Ele é gentil, paciente e seu coração queima pelo Senhor! E ele ainda é lindo! Eu o chamo de BMW (the Best Man in the World). Deus respondeu às minhas orações abundantemente além do que pedi, e me deu um casamento abençoado que eu espero que dure muitos anos mais. Eu tinha vinte e nove anos quando casamos, e eu olho para os meus vinte anos e queria ter tido mais fé. Eu queria ter servido ao Senhor com mais forças. Você pode ser diferente de mim. Eu realmente queria me casar, e eu não estava certa do que ia acontecer. Todos os meus amigos estavam se casando, e os únicos garotos que me notavam eram aqueles que eu não queria. Talvez você não esteja tão focada nisso, o que seria bom.
Mas o que quer que façamos, e este é o conselho que eu gostaria de deixar para você, qualquer que seja a fase da vida em que estamos, somos todos chamados para amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos. Confie nEle, confie em Sua Palavra. Espere em Suas promessas. Espere no Senhor Jesus Cristo, Ele é a sua única e melhor esperança! Siga a Ele em sua vida, siga a Ele em seus relacionamentos. Siga Suas orientações quanto à sexualidade. Siga Seu modelo para a família. Eu gostaria de enfatizar a beleza e a alegria em seguir os caminhos de Deus em nossos relacionamentos. Lembre-se: a cerca tem um propósito. A cerca de Deus é boa, ela mantém o perigo distante, e lhe proporciona segurança e alegria.

Clique aqui para visualizar a Parte 1 desse texto

Clique aqui para visualizar a Parte 2 desse texto

_____________________ 

Mary Beeke pic

*Mary Beeke é esposa do Dr. Joel Beeke e mãe de Calvin, Esther e Lydia. Ela trabalhou como enfermeira e professora, e tem mestrado em educação especial. Desde 1989 é dona-de casa e até hoje auxilia mulheres no caminho da piedade e temor a Deus.

*Traduzido por: Equipe de Tradutoras do MP. Revisado por: Ana Carolina S. Oliveira.