woman prayingÉ mais fácil falar do que fazer nossos sentimentos se submeterem à Verdade. Não é algo que se faz uma vez na vida, como aprender nosso ABC na primeira série. É uma batalha, uma batalha intensa, uma batalha ao longo da vida, onde as vitórias estão muitas vezes em menor número do que derrotas, e o progresso às vezes é difícil de medir.

Mas não somos os primeiros a lutar. Retornando para o começo dos tempos há uma linha ininterrupta de santos que lutaram contra o ataque de suas emoções.

O profeta Miqueias sabia o que era “sentar nas trevas ” (Miqueias 7:8-9).

Jó, no meio do seu sofrimento lamentou seu próprio ser: “Pereça o dia em que nasci e a noite em que se disse: Foi concebido um homem! Converta-se aquele dia em trevas;” Jó 3: 3-4 (ARA)

O salmista repreendeu sua alma desesperada: “Por que estás abatida, ó minha alma , e por que te perturbas dentro de mim?” (Salmo 42:5-6)

O Apóstolo Paulo suplicou ao Senhor para tirar seu espinho, o seu “mensageiro de Satanás para me assediar”.

Davi Brainerd “sofreu com a tristeza mais obscura, intermitentemente, ao longo de sua curta vida”.

O missionário Henry Martyn “sofria de uma tendência óbvia de morbidade e introspecção”.

Charles Spurgeon lamentou: “Meu espírito estava tão profundamente afundado que eu poderia chorar por horas como uma criança, e ainda assim eu não sabia pelo que eu chorei.” (Nós todas sabemos como é se sentir assim!)

Martyn Lloyd Jones escreve estar “sobrecarregado e terrivelmente fatigado, e, portanto, sujeito de uma forma incomum para as investidas do diabo”.

Precisa dizer mais? Porque eu poderia dizer! E estes foram todos homens que não têm de lidar com a TPM ou menopausa!

No entanto, a batalha não é a única coisa que esses homens têm em comum. O que é ainda mais encorajador é que todos eles receberam a graça de nosso Pai Celestial para aguentar e, no momento certo, para triunfar! Todos eles foram levados a descobrir a “válvula de escape”.

Como John Piper escreve: ” Deus teceu sua Palavra com fios de verdade diretamente em oposição a [nosso desânimo]. A lei de Deus revive (Salmo 19:7) . Deus nos leva a fontes de água (Salmo 23:3). Deus mostra-nos o caminho da vida (Salmo 16:11). A alegria vem pela manhã (Salmo 30:5).”

Que esta “grande nuvem de testemunhas” nos leve a “deixar de lado todo peso do pecado que se agarra tão de perto, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.” (Hebreus 12:1)

2015-01-12

________________

b2d307377c700a7f023599.L._V341005666_SX200_*  Este é artigo foi publicado originalmente no site GirlTalk traduzido e publicado em português conforme autorização das autoras do site.

** Nicole Whitacre é esposa e mãe de quatro filhos. Ela é filha de C.J. e Carolyn Mahaney e é co-autora dos livros Girl Talk (publicado em português pela Editora Monergismo sob o título Papo de Garota), Shopping for Time e True Beauty. Ela tem um blog com sua mãe e irmãs no GirlTalk, um blog sobre a feminilidade bíblica.

*** Tradução: Bruna Bugana